quarta-feira, 21 de abril de 2010

Qual será o nome do anão?


Primeiro infantil do Coletivo de Atores, inspirado no conto "Rumpelstichen" dos irmãos Grimm.
O espetáculo conta a história de uma menina que precisa provar para o rei que sabe transformar palha em ouro. Para isso ela conta com a ajuda de um estranho anão mágico, que sempre pede alguma coisa em troca de seus serviços. Na terceira noite, sem ter mais nada para dar ao anão, a menina promete seu primeiro filho, caso se case com o rei - pois pensa que isso nunca irá acontecer.
O rei, encantado com uma moça capaz de uma proeza tão grande, casa-se com ela. Um ano depois, quando ela já se tornou rainha e teve um bebê, o anão volta para cobrar sua dívida. Diante das súplicas da rainha, ele lança um desafio: ela tem três dias para adivinhar seu nome, caso contrário ele fica com a criança.

Esta peça estreou em 03 de outubro de 2009, no Teatro Paulo Eiró. Cumpriu segunda temporada de 07 de março a 04 de abril no SESC Ipiranga, e uma terceira temporada nos domingos de maio no SESC Vila Mariana, além de viajar para o interior de São Paulo pelo Circuito Cultural, participar da Virada Cultural Paulista e realizar apresentações nos SESCs de Ribeirão Preto, São José dos Campos e Bauru.

"Qual será o nome do anão?"
direção de Rita Pisano
com Carlos Sanmartin, Rita Grillo e Tiago Real
trilha sonora original de Cláudio Alvin e Carlos Sanmartin
luz de Luiz Grasseschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário