domingo, 28 de março de 2010

Lisistrata


Projeto de rua do Coletivo, em fase de produção e previsto para 2011, o clássico de Aristófanes dá margem para falar de coisas muito importantes, como o peso da mulher na sociedade e a indústria da guerra, de um ponto de vista popular e bem humorado: falando de sexo!

Acreditamos que tratar de um tema como esse de forma lúdica, divertida, sem apelos grosseiros, pode ser muito atrativo às platéias da rua que, interessadas nas peripécias dos exércitos masculino e feminino, acabarão por se deparar com uma apologia e um manifesto em favor da paz e refletir sobre a máquina de poder que determina os rumos do mundo. E poderão perceber, que mesmo com 25 séculos de separação entre o mundo de hoje e o mundo grego, os costumes, preocupações, questões e ocupações fundamentais permanecem os mesmos.

Nossa primeira experiência com teatro de rua conta com a direção de Fernando Kike Barbosa, gaúcho que trabalhou por muito tempo com o grupo "Ói nóis aqui traveiz". Como atores convidados, nosso companheiro de palco Carlos Sanmartin, nossa companheira de trabalho (no projeto Sociedade) Daniela Flor, e atores companheiros de outras jornadas: Laila Garin e Maurício Macalé Maas. Com uma turma dessas e um tema desses, "Lisístrata" vai fazer tremer as ruas da cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário